Deus nos presenteou neste dia com a visita surpresa e amiga de Dom Leonardo Ulrich Steiner bispo de São Felix de Araguaia -MT
- “Francisco, vai e reconstrói minha Igreja“
.Os olhos de Jesus estão abertos: Ele olha para o mundo que salvou. Ele vive e é eterno.
A veste de Jesus é um simples pano sobre o quadril - um símbolo tanto do Sumo Sacerdote comode Vítima. O tórax e o pescoço são muito fortes. Atrás dos braços esticados do Cristo está seu túmulo vazio, representado pelo retângulo preto.
Na parte de cima da Cruz A ascensão é retratada no círculo vermelho: Cristo está saindo dele segurando uma cruz dourada, que agora é Seu símbolo de realeza.As vestimentas são douradas, símbolo de majestade e vitória.


De dentro do semicírculo, na extremidade mais alta da cruz, está Deus Pai, se revela numa benção. Esta benção é dada pela mão direita de Deus, com o dedo estendido.
A estola vermelha é um sinal de sua autoridade e dignidade supremas exercidas no amor.
Anjos lhe dão boas-vindas no Reino dos Céus.
IHS são as três primeiras letras do nome de Jesus em grego. NAZARÉ é o Nazareno.


O vermelho escuro usado indica intenso amor, enquanto a veste internana cor purpúrea lembra a Arca da Aliança (Ex 26, 1-4).
A mão esquerdade Maria está no rosto, retractando a aceitação do amor de João, e suamão direita aponta para João, enquanto seus olhos proclamam a aceitação das palavras de Cristo: “Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26).
O sangue goteja em João neste momento. O manto de João é cor de rosa que indica sabedoria eterna, enquanto sua túnica é branca - pureza. Sua posição é entre Jesus e Maria, o discípulo amado por ambos. Ele está olhando para Maria, aceitando as palavras de Jesus: “Eis aí tua mãe” (Jo19, 27).
O centurião segura, na mão esquerda, um pedaço de madeira representado sua participação na construção da sinagoga (Lc 7, 1-10). A criança ao lado é o seu filho curado por Jesus. As três cabeças atrás do menino mostram: “e creu tanto ele, comotoda a sua casa” (Jo 19, 28-30). Tem três dedos estendidos, símbolo da Trindade, e os outros dois fechados, simbolizando o mistério das duas naturezas de Jesus Cristo (divina e humana). “Este homem era verdadeiramente o filho de Deus” (Mc 15, 39).
Em tamanho bem menor encontra-se Longinus, soldado romano que feriu o lado de Jesus com uma lança, e Estefânio, que a tradição diz ofereceu a Jesus uma esponja encharcada com vinagre após Ele ter dito “tenho sede” (Jo 19, 28-30).
Na parte de baixo da Cruz Embaixo dos pés de Jesus existem seis santos desconhecidos que estudiosos afirmam ser Damião, Rufino, Miguel, João Batista, Pedro e Paulo, todos patronos de igrejas das vizinhanças de Assis
São Damião era o patrono da igreja que alojou a cruz e São Rufino o patrono de Assis.
Outubro mês missionario os adolescentes Amigos de Madre Clara dão incio a missão confiada a eles:
aguardando com o coração aberto o 3º encontro em julho de 2011 em nossa cidade.
Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário